AAD Meeting

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Aconteceu, dos dias 03 à 07 de Março de 2017, em Orlando (FL), o AAD Meeting, principal evento da Academia Americana de Dermatologia. Entre diversos temas, a fotoproteção tomou grande importância. Dr. Darrell S. Rigel, do Centro Médico Universitário de Nova York, discutiu diversas atualizações sobre o assunto. Um dos estudos de maior impacto foi o ensaio clínico randomizado australiano que comprovou que o uso de filtro solar previne o melanoma. Esse estudo contou com 1621 pessoas, de 25 – 75 anos, por um período de 5 anos de tratamento e um follow up de 10 anos. Outro estudo demonstrou que a maior adesão dos australianos ao filtro solar reduziu em 10-15% as incidências de câncer de pele, incluindo o melanoma. Ainda, foi comprovado a redução do envelhecimento de pele precoce quando aplicado regularmente. Ainda é controversa a soberania do FPS 100 sobre o FPS 50 em relação a proteção contra os raios UV. Devido ao uso não ideal do filtro solar, sugere-se usar o FPS mais alto, já que assim haveria maior garantia de proteção. A desvantagem seria de uma maior possibilidade de irritação na pele por haver mais substâncias em sua formulação, mas sabe-se que apenas 1% das pessoas desenvolvem alergia especificamente ao filtro solar – a maioria tem hipersensibilidade as fragrâncias desses. Por isso, para que o filtro seja eficaz na sua proteção, é importante que seja aplicado gentilmente, criando uma camada uniforme sob a pele, e reaplicado a cada 2 horas. Só assim se garantirá que o fator de proteção é o especificado na embalagem e que nenhuma área do corpo foi esquecida, já que ele só protege enquanto estiver sob a pele. A proteção contra os raios solares ocorre imediatamente após a aplicação, mas isso não se aplica se houver contato com a água. Dessa forma, é preconizado que se aguarde de 15 a 20 minutos para o filtro secar. Assim, independente do meio que se estiver, haverá proteção garantida contra os danos causados pelo sol.

Colaboradores: 1.Dra. Mauren Seidl / 2.Nathali Louise Biondo / 3.Marina Berti Susin / 4.Daniel João Guerra

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.