Telefone / Fax: (51) 3339.1811 sbdrs@sbdrs.org.br

Iniciativa faz parte das ações do Dezembro Laranja, organizado nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

De forma pioneira o “Postão do IAPI” vai fazer parte das ações do Dezembro Laranja em nosso Estado. A Campanha Contra o Cancer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia tem como objetivo principal alertar para importância do diagnóstico e prevenção do câncer de pele. No local, serão oferecidas 150 fichas para atendimento, distribuídas a partir das 9h do dia 1o de dezembro. O atendimento será por ordem de chegada.

O câncer de pele não melanoma é o mais frequente do Brasil, correspondendo a 33% dos diagnósticos. A principal forma de prevenção são as medidas de fotoproteção diárias, principalmente para pessoas com pele mais clara e com exposição direta ao sol.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS – agradece o apoio da Sociedade de Cirurgia Plástica do Rio Grande do Sul e a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que contribuirá com o local e pessoal de apoio, bem como auxiliará no encaminhamento para resolução de eventuais casos suspeitos identificados no IAPI durante a Campanha .

Divi WordPress Theme