Ato celebra um ano de funcionamento de ambulatório de cirurgia plástica do Centro de Saúde IAPI

SBD-RS esteve presente em ato de comemoração do primeiro ano de funcionamento da estrutura que recebe atendimentos encaminhados através do mutirão de atendimentos do Dezembro Laranja

A presidente da SBD-RS, Taciana Dal’Forno Dini, participou da solenidade de inauguração do Ambulatório de Cirurgia Plástica de Pequeno Porte no Posto de Saúde IAPI, em Porto Alegre. Neste ambulatório, serão retiradas as lesões suspeitas de câncer de pele atendidas no Posto IAPI, na Campanha Dezembro Laranja da SBD-RS que acontece, esse ano, no dia 7 de dezembro. Esta é uma parceria entre as regionais do RS das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e Cirurgia Plástica que iniciou em 2018.

O primeiro ano de funcionamento do Ambulatório de Cirurgia Plástica de Pequeno Porte do Centro de Saúde IAPI foi marcado pelo descerramento de placa comemorativa. O evento ocorreu na quinta-feira, (28/07), na área 4, onde funciona o serviço, que resulta de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional RS e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). No local, são realizados pequenos procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, nas especialidades de cirurgia plástica de pequeno porte e dermatologia, realizados com anestesia local, com foco principal no tratamento do câncer de pele. Os atendimentos e cirurgias são realizados pela equipe de cirurgia plástica do HCPA, com seus professores e residentes, e equipe de enfermagem do bloco cirúrgico do IAPI.

Participaram o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional RS, Dr. Marcelo Maino; o secretário municipal de Saúde, Dr. Pablo Stürmer; o chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Craniofacial do HCPA, Dr. Marcus Vinicius Martins Collares e o coordenador de ensino do Programa de Residência Médica de Cirurgia Plástica do HCPA e responsável pelo ambulatório, Dr. Antônio Carlos Pinto Oliveira e a gerente distrital de saúde, Ana Lúcia Dagord.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.