Telefone / Fax: (51) 3339.1811 sbdrs@sbdrs.org.br

Oleosidade, fios menos brilhosos e mais porosos são algumas das consequências do inverno

A queda das temperaturas no Rio Grande do Sul é assunto em todos os lugares e os cuidados com a saúde, também precisam ser modificados. Para trazer conforto nesses períodos, é muito comum aumentarmos a temperatura da água no banho. No entanto, a médica dermatologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Clarissa Prati, explica que o excesso de calor na água prejudica os fios e até mesmo a pele do couro cabeludo.

– Nesta época do ano, os fios do cabelo sofrem com a água quente, que atinge a queratina dos fios, deixando-os mais porosos, arrepiados e com menor brilho. O couro cabeludo também é afetado e observamos aumento dos casos de dermatite seborreica, a popular caspa – salienta a médica.

Clarrisa lembra que, para proteger os fios e preservar o brilho no cabelo, medidas de hidratação e banhos com água morna devem ser adotados. Segundo ela, banhos rápidos, com shampoos que favoreçam a hidratação dos fios são os mais indicados. Para os casos de caspa, o tratamento pode ser realizado com medicações de uso tópico, que devem ser recomendados por um médico dermatologista.

Divi WordPress Theme