Cabelos danificados após o verão: saiba como tratar

Dermatologista destaca melhores cuidados para trazer mais saúde aos fios

Passado o verão com sol, mar e piscina, os cabelos apresentam um ressecamento natural devido à exposição que sofreu nos meses de calor. Quem possui o cabelo crespo ou alguma alteração química nos fios percebe com mais facilidade os danos causados. Por isso, de acordo com a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Taciana Dal’Forno Dini, uma das dicas é cortar as pontinhas dos cabelos e realizar hidratação.

– Medidas importantes para a recuperação dos fios são o corte das porções danificadas, como as pontas das hastes capilares e as hidratações, que devem ser frequentes nas primeiras semanas. Máscaras hidratantes contendo óleos vegetais são as mais eficazes – afirma.

A médica alerta que, para um tratamento adequado ao tipo de cabelo, o ideal é procurar um dermatologista após as férias, para receber orientação e prescrição dos produtos corretos. O especialista vai avaliar individualmente cada caso.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.