Defesa da medicina e do paciente são pauta de encontro no CREMERS

Encontro teve como objetivo organizar ações conjuntas em nome da segurança dos pacientes

O combate ao exercício ilegal da medicina foi o tema do encontro que reuniu a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS).

O encontro foi realizado na sede do CREMERS na tarde de quarta-feira (02/10). O tema vem preocupando diante de inúmeros casos de complicações com pacientes que estão se submetendo a atendimento e procedimentos feitos por profissionais não médicos. O objetivo é trabalhar em ações conjuntas legais e de conscientização da população para o tema.

Participaram do encontro a presidente da SBD-RS, Taciana Dal´Forno Dini; o presidente do CREMERS, Eduardo Trindade; o presidente do SIMERS, Marcelo Marsillac Matias; o conselheiro do CREMERS, Enrico Muller; a assessora jurídica da SBD-RS, Fernanda Osório; a assessora jurídica do CREMERS, Vanessa Bortolini e a diretora do SIMERS, Mônica Zechmeister Berg.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.