Dermatologista dá dicas sobre recuperação dos cabelos após o verão

Sol, vento e excesso de água deixam os fios prejudicados

A chegada do outono e a mudança de temperatura são os períodos em que as mulheres mais percebem como o verão prejudicou o seu cabelo. Porém, esse ressecamento pode ser tratado com muita hidratação e com reestruturação. O alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção Rio Grande do Sul.

– O ideal é sempre cuidar antes da agressão que ocorre no verão, com produtos que protegem a cutícula, que é a parte externa e mais danificada do cabelo. Além disso, é importante hidratar bastante com cremes específicos. No caso dos cabelos que não tiveram esse tratamento prévio, também é possível recuperar, com reidratação e reestruturação. Uma visita ao médico dermatologista é uma boa saída, pois o paciente saberá exatamente quais cremes são indicados para cada dano percebido – alerta a dermatologista Aline Donati.

A dermatologista explica o motivo de algumas mulheres sentirem muito o ressecamento após o verão, enquanto outras percebem bem pouca mudança na estrutura dos fios.

– Entre os mais diversos tipos de cabelos, dividimos os fios em dois grupos: aquele em que as mulheres e homens têm cabelos mais naturais, sem tinturas, tratamentos como progressivas ou outros processos químicos, grupo no qual também entram os cabelos lisos. Nestes casos, não é percebido um dano tão forte. Já aquelas pessoas com cabelos crespos, ondulados, com processos químicos, tinturas e até alisamentos sofrem mais com o sol, com o vento e com a água. Por isso, é essencial buscar ajuda de um profissional que auxilie na escolha dos melhores produtos para hidratação – destaca Aline Donati.

A dermatologista esteve recentemente na Jornada Sul-brasileira de Dermatologia, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), falando sobre alopecia androgenética masculina e feminina.

Redação: Mariana da Rosa
Coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.