Em evento na capital gaúcha, dermatologistas debatem avanços da especialidade

Jornada também conta com exposições voltadas a questões práticas de consultório, como administração e organização, e palestra sobre o universo digital

A área da saúde exige dos profissionais atualização constante do conhecimento, para garantir a qualidade do atendimento e, principalmente, a saúde e o bem-estar do paciente. Desta forma, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) promove na sexta-feira (19/10) e no sábado (20/10), a 43ª Jornada Gaúcha de Dermatologia. O evento ocorre no Sheraton Hotel, em Porto Alegre.

No primeiro dia, as atividades ocorrem no período da tarde, a partir das 13h30min, com os cursos Pré Jornada, Harmonização facial e Tratamento corporal. As exposições contam com conteúdo teórico prático em vídeo. Paralelamente, também acontece, na sexta-feira, a 2ª Reunião das Ligas Acadêmicas de Dermatologia e Atualização Clínica.

No sábado, a programação inicia às 8h30min, com a abertura oficial da Jornada. Ao longo do dia, estão previstos seis blocos específicos: cabelos, infecções cutâneas; pequenos procedimentos em consultório; tratamentos corporais; novidades da área e tratamentos da face. Além disso, estão previstos painéis com dicas de consultório, sobre finanças e montagem dos mesmos; conferência em defesa da especialidade; simpósio satélite e palestras sobre o universo digital e o futuro da medicina.

– Procuramos abranger diversas áreas importantes para a prática da dermatologia, com aulas mais curtas, entremeadas com assuntos em voga hoje, como administração, publicidade e defesa profissional. Contaremos com a presença de convidados de fora do RS, incluindo o presidente eleito da SBD Nacional para o próximo biênio, Sérgio Palma – declara a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.