Médicos alertam para cuidados com maquiagem em crianças durante o Carnaval

Pais devem optar por produtos voltados ao público infantil para evitar reações alérgicas na pele

Pular Carnaval também é brincadeira para as crianças, que aproveitam a ocasião para fantasiar-se de seus personagens favoritos. No entanto, os pais devem estar atentos às maquiagens que os pequenos utilizam na pele, devido ao risco de reação alérgica.

– É importante que se utilize somente maquiagens especificas para crianças encontradas em lojas de brinquedos e lojas especializadas em cosméticos. A sua composição tem produtos menos alergênicos e com remoção mais fácil. As maquiagens adquiridas no mercado informal, sem o selo de fiscalização da Anvisa, oferecem mais riscos às crianças – explica a secretária-geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Ana Paula Manzoni.

Crianças com histórico de alergias cutâneas, preferencialmente devem evitar o uso de cosméticos, porém, como nem sempre isto é possível, o ideal é que seja de uma marca de confiança e que fique o menor tempo possível em contato com a pele.

Em casos de reação à maquiagem, esta deve ser removida somente com água e sabonete neutro e, em seguida, procurar um dermatologista para receber orientações.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.