Telefone / Fax: (51) 3339.1811 sbdrs@sbdrs.org.br

Temas foram discutidos nos cursos Pré-Jornada, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS)

As melhores técnicas e tecnologias existentes na medicina foram apresentadas no curso que integra a programação da 43ª Jornada Gaúcha de Dermatologia, que acontece até sábado (20/10), no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O evento reúne especialistas em diversas áreas promovendo conhecimento e troca de experiências.

A primeira parte dos cursos abordou a Harmonização Facial. A atividade contou com a participação dos médicos Alessandra Romiti (SP), Taciana Dal´Forno Dini (RS), Damiê de Villa (RS) e Analupe Webber. A abordagem contou com detalhamento de técnicas com ácido hialurônico, toxina botulínica, ultrassom microfocado e associação de procedimentos. Também foram apresentadas aulas sobre bioestimulação com ácido poliláctico e com hidroxiapatita de cálcio. A sequência contou com aulas ligadas ao Tratamento Corporal ministradas pelos médicos Taciana Dal´Forno Dini (RS), Damiê de Villa (RS). Daniela Ribeiro complementou a grade falando sobre tecnologias corporais.

Durante a tarde, também foi realizada a 2ª Reunião das Ligas Acadêmicas de Dermatologia e Atualização Clínica. Os trabalhos foram coordenados por Renan Bonamigo e o encontro contou com a participação de estudantes da UFGS, UFCSPA, PUCRS, UFSM, Ulbra, UFPel, Univates, UFFS e Imed (Passo Fundo).

A programação da 43ª Jornada Gaúcha de Dermatologia inicia as 8h30min de sábado (20/10) com a solenidade de abertura. Na sequência, os tópicos serão divididos por blocos iniciando com temas relacionados a Cabelo, seguido de Infecções Cutâneas. Após, o programa reserva o debate de Pequenos Procedimentos em Consultório. Durante a tarde a pauta é voltada ao Tratamento do Corpo e novidades na especialidade. Ao final, as aulas são focadas no Tratamento da Face.

Divi WordPress Theme