Pequenos cuidados ao se barbear ajudam a proteger a pele

Área da barba é bastante sensível e, por isso, exige alguns cuidados dos homens na hora de fazer a barba

O ato, muitas vezes diário, de se barbear faz com que procedimentos simples se tornem importantes para o bom cuidado com a pele. Um dos aspectos mais importantes é eleger o momento certo para fazer a barba, sendo sempre indicado após o banho por conta do fato da pele estar com os poros mais abertos e ter menos chances de encravar o pelo ou ter uma irritação.

– A barba fica mais macia e a pele contribui porque os poros estão mais dilatados. Assim, há menos chances de ter uma inflamação. O período que é necessário fazer a barba, varia de pessoa para pessoa, mas recomendamos que para minimizar o machucado a lâmina, a ser utilizada, seja sempre o mais nova possível. Isso evita que a peça seja pressionada com força o que causa o machucado – afirma a médica da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, (SBD-RS) Mauren Seidl.

O uso de cremes pré e pós barba são altamente recomendados.

– Existem vários produtos calmantes e hidratantes apropriados. Lembramos sempre que priorizem os que não usam álcool em sua propriedade. O sabonete deve ser deixado de fora – completa.

A médica também lembra que o barbeador elétrico agride muito menos a pele e dispensa o uso de produtos preparatórios. No entanto, o desempenho e eficiência acaba sendo um pouco menor do que a lâmina tradicional.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.