Preenchimento facial com naturalidade e segurança

Evolução da medicina ajuda a tornar os procedimentos feitos com dermatologistas cada vez mais eficientes

Um método seguro e eficaz ganha cada vez mais a confiança da população na busca pelo rejuvenescimento da pele, especialmente do rosto. O preenchimento facial é uma das opções que cumprem a função de repor o volume naturalmente perdido com o passar dos anos devido a absorção de colágeno, gordura e estrutura óssea. Eles também podem ser utilizados para correção de cicatrizes e assimetrias faciais.

– As pessoas possuem muito medo de mudarem a expressão após realizarem um preenchimento, mas, nas mãos de um médico dermatologista com formação de excelência, isto é plenamente possível. A escolha adequada do produto a ser utilizado, assim como, a sua colocação nos locais e planos corretos da pele, tende a levar a um resultado natural e muito gratificante para os pacientes. Contudo, atente que é necessário um grande conhecimento da anatomia e fisiologia facial. Para isto, é adequada formação de médico-dermatológica – explica a dermatologista e secretária geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Ana Paula Dornelles Manzoni.

Os preenchedores podem ser transitórios ou permanentes. Os transitórios têm duração variada, podendo ser de meses a anos, são considerados mais seguros que os classificados como permanentes. Além disso, o envelhecimento é dinâmico e, a presença de materiais permanentes, pode não acompanhar o movimento facial e posicionar-se de forma inestética.

Todos procedimentos possuem um risco inerente, mas quando realizados por médicos dermatologistas bem treinados e com o uso de materiais adequados, ele se torna muito baixo. Além disse, caso haja alguma complicação, o médico dermatologista é o profissional capaz de tratá-los de forma adequada.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.