Procedimentos dermatológicos faciais mais pedidos pelos homens – Dr. Mauricio de Quadros

A toxina botulínica é um dos procedimentos mais pedidos pelos homens nos consultórios dermatológicos para amenizar as linhas de expressão na testa e na lateral dos olhos.  Outra indicação da toxina é para hiperidrose axilar (excesso de suor nas axilas), que melhora muito a qualidade de vida dos pacientes.

A face masculina apresenta um ângulo mandibular mais definido e este tem um dos motivos para levar os homens aos consultórios dermatológicos: a procura por um o rosto mais masculino, através do preenchimento com ácido hialurônico na linha mandibular e no mento (queixo).

Além desses, há uma procura elevada para tratamento de poros dilatados, cicatrizes de acne e  manchas na face provocadas pelo envelhecimento, onde podemos usar diversas técnicas como peelings químicos, laser, microagulhamento, radiofrequência microagulhada.

Um dos grandes temores do público masculino não poderia faltar nesta lista: a calvície.  Além do tratamento clínico, alguns procedimentos podem ser realizados em conjunto para amenizar o problema e estimular o crescimento dos fios .

O importante é que homens de todas as idades devem cuidar da sua pele.

E não esquecer que qualquer cuidado básico da pele sempre passa pela escolha de um bom filtro solar.  Converse com o seu dermatologista para que você use um produto adequado para o seu tipo de pele.

Autor: Dr. Mauricio de Quadros

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.