SBD-RS inova em atividade que reuniu Ligas Acadêmicas

Aplicativo interativo auxiliou em quiz dermatológico

A 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia abriu espaço para reunião das Ligas Acadêmicas de universidades de todo estado no sábado (21/10). No encontro, estavam os médicos Lia Dantas (UFRGS), Thais Graziottin (PUCRS), Magda Weber (UFCSPA), Raíssa Chemello (UFSM), Lisia Lavinsky (Ulbra), Patrícia Bolson (UCS), Hiram Laranjeira de Almeida Jr. (UFPel) e Dóris Shansis (Univates). Os dermatologistas apresentaram casos para um quiz sobre o diagnóstico de casos clínicos dermatológicos.

– Nosso objetivo foi mostrar casos em que os colegas dermatologistas enfrentam nos consultórios e que podem auxiliar em diagnósticos de outras pessoas. Queríamos fazer um evento interativo que congregasse acadêmicos das ligas de dermatologia, sócios e residentes. Usamos o aplicativo Makadu que uniu modernidade e interatividade com ótima aceitação pelo público – afirmou a coordenadora do debate, Vanessa Cunha.

Os vencedores foram a médica dermatologista associada da SBD-RS, Camila Camozzato, e a acadêmica de medicina, Jenifer de Morais Silva, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). As vencedoras ganharam suas inscrições para a Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, que ocorre em Santa Catarina em 2018.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.