Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza recepção aos residentes

Evento foi realizado no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre (RS)

A noite foi de confraternização e de transmissão de informações para os médicos residentes. Na abertura do evento, realizado na sexta-feira (09/03), foi feito um resumo de ações da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS. Entre as diversas realizações, foram detalhadas campanhas de conscientização da população. Além disso, foram apresentadas novidades preparadas para o ano de 2018 como ações sociais, além de simpósios e jornadas que auxiliam na qualificação dos médicos.

A atividade seguiu com um bate papo “Situando o médico e o dermatologista na atualidade” apresentado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD Nacional), José Antonio Sanches Junior e pelo vice-presidente da SBD Nacional, Sérgio Luiz Lira Palma.

– Conseguimos conversar com o Ministério da Saúde sobre temas importantes como a Hanseníase. É importante que os jovens entendam que o dermatologista sempre foi o profissional essencial no tratamento dessa doença e saudamos que a dermatologia foi novamente inserida nesse debate nacional – afirmou o presidente da SBD Nacional, José Antonio Sanches Junior.

Após, foi feita apresentação do presidente da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, Flávio Shansis. A abordagem do médico foi direcionada a necessidade de aproximar gerações e as transformações que as inovações e tecnologias estão proporcionando, não só na medicina, mas no dia a dia.

Atualmente o RS tem seis serviços credenciados de dermatologia que recebem os residentes: Hospital de Clínicas, Hospital da PUCRS, Hospital Santa Casa, Universidade Federal de Santa Maria, Ambulatório de Dermatologia Sanitária e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.