Tratamentos não invasivos apresentam soluções para gordura localizada

Dermatologista afirma que tecnologias são eficazes e apresentam resultado, contribuindo além da questão estética, para a recuperação da auto-estima

O avanço das tecnologias permitiram, nos últimos anos, o desenvolvimento de tratamentos não invasivos para a gordura localizada. Estas opções, de acordo com a médica dermatologista e primeira-secretária da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Webber, têm se mostrado cada vez mais eficazes.

– Às vezes, o paciente chega ao consultório procurando por um tratamento para a gordura localizada, mas antes, é preciso verificar se não há também flacidez e celulite, para decidir pelo método mais recomendado. O que já é cientificamente comprovado é que estas tecnologias são seguras e quando praticadas por um profissional habilitado, apresentam resultados significativos- afirma Analupe.

A dermatologista afirma que o tratamento é semelhante para homens e mulheres, porém, é possível notar uma diferença na forma como a gordura se acumula em mulheres em idade fértil e naquelas que estão na menopausa.

– Enquanto as mulheres estão produzindo hormônios, a gordura se deposita nos quadris e culotes. Já após a menopausa, há mais disposição de se concentrar na região abdominal. Este fator também ocorre com os homens, indiferente da sua idade – complementa Analupe.

Além da questão estética, a médica dermatologista destaca a contribuição do tratamento em outros aspectos nos pacientes, principalmente com relação à auto-estima.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.